E como esse processo pode ajudar no posicionamento de uma empresa

Já sabemos que marcas, assim como pessoas, têm personalidade, valores e atitudes particulares. São essas características as responsáveis por influenciar a relação entre empresa e públicos interno e externo - além de causar impacto, também, em toda a cadeia produtiva.


Para que esses vínculos se fortaleçam, é importante que as empresas se comuniquem de forma autêntica e sejam comprometidas com seus valores – mas isso não significa que eles precisam ser imutáveis.

É comum que marcas antigas demorem anos até que executem seu primeiro processo de rebranding, mas as novas atualizações costumam acontecer muito mais rápido. Isso porque, com o passar do tempo e à medida que a sociedade vai evoluindo, as marcas também sentem a necessidade de se adaptar às novas expectativas - sejam elas internas ou externas.


Rebranding realizado para Fundação Hermann Hering - Confira o projeto completo

Em um mundo cada vez mais globalizado, as mudanças aceleradas de valores passam a ser vistas como estratégia de negócios, porque conseguem ampliar os objetivos de uma marca agindo ao encontro dos interesses de todo o seu ecossistema – funcionários, clientes, fornecedores, sociedade e meio ambiente.

Nesse ponto, o rebranding surge como estratégia-chave para alinhar não somente a identidade visual, mas o posicionamento perante o público e também as novas aspirações da marca.


Rebranding realizado para HJ - Confira o projeto completo

E agora, como descobrir se minha marca precisa de um rebranding?

Seja você um gestor ou proprietário de uma empresa, com certeza está se perguntando isso, não é? Selecionamos algumas perguntas que podem ajudar você a encontrar essa resposta. Confira abaixo e saiba mais aqui.

  • A sua marca está alinhada aos seus objetivos atuais?
  • Ela comunica de forma clara seu propósito?
  • O público reconhece e se conecta com seu posicionamento?
  • A marca está atingindo suas metas de crescimento?

Ao avaliar as questões anteriores, é possível compreender o impacto da sua marca na vida das pessoas envolvidas em todas as etapas do processo. O importante é que a marca comunique sua essência de forma autêntica, ética e respeitando seus valores e principais características.

Conte conosco para descobrir os melhores caminhos para comunicar a essência da sua marca.