Na última semana atuei como facilitador de um workshop recheado de elementos que me motivam muito: trabalho colaborativo, foco na experiência das pessoas e muitas trocas.

Desde o ano passado o Firmorama vem trabalhando com a Patrimono - uma curadoria financeira - em um projeto de branding completo, que tem a missão de estruturar de forma consistente o novo posicionamento da marca, tornando-o vivo principalmente através da cultura da empresa e, para isso, com grande envolvimento de todo o time de sócios dos cinco escritórios.

A Patrimono tem em sua essência a excelência no atendimento e o olhar para a experiência das pessoas ao longo dessa jornada, por isso, propusemos um workshop inteiramente voltado a observar essa trajetória, criando, a partir dela, vivências incríveis que nos possibilitam compreender a fundo suas perspectivas.

Para descobrir como as pessoas pensam, sentem e agem ao se relacionarem com a Patrimono, utilizamos a ferramenta Mapa da Jornada do Cliente, que é uma maneira rápida e eficaz de nos colocarmos no lugar de nossos clientes. Estivemos juntos durante um dia inteiro, trabalhando de forma colaborativa e tomando como base todo o conhecimento disponível adquirido nestes 10 anos de empresa. O resultado foi surpreendente: saímos do encontro com uma visão muito clara sobre os pontos altos e baixos da experiência, além de uma quantidade enorme de insights que poderão alinhar, ainda mais, nossas relações ao nosso posicionamento e propósito.

Muito obrigado ao time da Patrimono pela oportunidade, à Mari Klober, responsável pelo Marketing da Patrimono, que foi minha parceira na facilitação do workshop e aos sócios desta grande empresa - Juntos somos ainda mais fortes!