A importância de incluir os colaboradores em cada novo passo de sua marca

Marca é muito mais do que um logotipo, um símbolo, os produtos que desenvolve ou serviços que comercializa. Marca é a atitude que incorporamos de dentro para fora, o propósito que norteia nossas ações e os princípios que fazem com que nosso público se conecte verdadeiramente com tudo o que fazemos.

Brand Workshop na HJ Soluções Têxteis / Fotos: Ricardo Perini
Colaboradores HJ Soluções Têxteis / Imagens: Bulletree Filmes

Assim sendo, a razão de existir de uma marca e seus sonhos grandes precisam estar claros para as pessoas que a representam e atuam em seu nome. E aqui não falamos apenas de fundadores, diretores ou a equipe de marketing, mas sim de todos que contribuem para que essa marca, de fato, aconteça.

No Firmorama, após um trabalho de reposicionamento de marca que envolve significativas mudanças internas para a empresa que estamos atendendo, nós oferecemos ao cliente a possibilidade de realização de um brand workshop. Essa etapa do processo de branding consiste em apresentar, para todos os seus colaboradores, o novo momento da marca: o que mudou, os caminhos que percorremos para chegar nesse resultado, quais os próximos passos e objetivos a serem alcançados.

Brand Workshop da Superia

A partir do momento em que as pessoas envolvidas com uma marca se identificam com o seu propósito e são informadas sobre o futuro da empresa em que atuam, geramos senso de pertencimento, fazendo com que cada indivíduo reconheça o seu papel fundamental nessa trajetória de crescimento.

Brand Workshop na Patrimono / Fotos: José Luiz Day

Sua equipe está alinhada com os objetivos de sua empresa?