Saiba como potencializar as experiências de marca proporcionadas aos seus clientes

Um projeto de branding consistente e relevante tem a capacidade e o importante papel de ultrapassar as fronteiras do setor de marketing e alcançar outras esferas, levando a essência da marca para todos os seus públicos através de experiências que reforçam o seu posicionamento.

Mas, o que são experiências de marca?

Experiências de marca constituem estratégias planejadas para aproximar a marca de seus consumidores em quaisquer pontos de contato, sejam eles físicos ou digitais. Essas interações despertam sensações, criam conexões e contribuem para que o consumidor tenha sentimentos positivos a respeito da marca.

Nesse cenário, a arquitetura e o design de interiores tornam-se excelentes recursos, pois é no ponto de venda que o trabalho de branding encontra o real público de uma marca e se potencializa através de uma experiência completa, que envolve pessoas, diálogos e atributos sensoriais, como cores, músicas, aromas e intuição. Cada etapa dessa vivência auxilia na construção da percepção do consumidor sobre a marca e as memórias que terá dela.

Loja Soul Sister, desenvolvida em parceria com o escritório Metroquadrado

Aqui no Firmorama, o Direcionamento Arquitetônico e de Interiores pode fazer parte de um projeto de branding, se essa for uma necessidade do cliente. A partir dessa inteligência – que caminha lado a lado com o posicionamento desenvolvido para a marca –  é possível expandir a identidade visual, explorar todo o potencial do que foi criado e, principalmente, agregar diferenciais capazes de trazer as pessoas para aquele universo.

Wissen Tap House, desenvolvida em parceria com o escritório Metroquadrado

No varejo, a arquitetura associada ao branding se manifesta com maior clareza, mas não é apenas nesse segmento que ela possui relevância. Projetos de sinalização, por exemplo, trazem a identidade da marca para ambientes físicos, fortalecendo o reconhecimento de clientes e engajando colaboradores.

GL Têxtil, projeto de sinalização
Universidade UniSociesc, projeto de sinalização desenvolvido em parceria com o escritório Metroquadrado

Conheça alguns projetos de áreas de lazer de empreendimentos imobiliários que nasceram a partir de conceitos criados em parceria com o cliente e equipes de arquitetura:

Stone House

Empreendimento da Vasselai Incorporações. Projeto: OSA Arquitetos

Zaha Building

Empreendimento da Neuhaus Incorporadora. Projeto: OSA Arquitetos

Confira aqui o projeto do Zaha Building.